logotipo do Projeto Cactáceas Brasileiras
 
Projeto
Cactáceas
Brasileiras
 
 
Um website dedicado à divulgação
 
e conservação das espécies da família Cactaceae 
 
que ocorrem no Brasil 
 

 
Bem-vindo ao Projeto Cactáceas Brasileiras!

Eu tenho a intenção de fazer deste site um local na Internet que reúna informações sobre as espécies brasileiras de cactos, e sobre o ambiente onde estas espécies são encontradas. Aqui todos estarão aptos a encontrar informações sobre nossas plantas nativas.

O que exatamente este site pretende possuir?

O site também abordará os ecossistemas brasileiros e os domínios de vegetação como a Caatinga, o Cerrado, etc.

Como você pode ver, este é um projeto ambicioso que levará um longo período de tempo para ser concluído. Entretanto, ele poderá ser construído pouco a pouco, e com a ajuda de todas as pessoas interessadas - como você!

A meta principal deste site Web é descrever as espécies nativas de cactos, os seus habitáts, sua distribuição, etc. com a intenção de ajudar com a conservação das populações silvestres. Eu quero alertar as pessoas de meu país para o fato que estes cactos poderão e muito provavelmente irão desaparecer, a menos que nós passemos a nos preocupar e tomar medidas contrárias a isto, a partir de agora. Eu também quero instigar em meus conterrâneos o desejo de cultivar estas plantas, e de tomarem a si um papel ativo na conservação dos habitats destas plantas. Ao mesmo tempo, eu quero informar à Comunidade Internacional sobre estas mesmas coisas.

Eu desejo tornar este site um centro de estudo e disseminação de informações relativas aos cactos brasileiros. Para alcançar estes objetivos, eu necessito de sua ajuda e assistência. Você está convidado a contribuir com quaisquer informações, textos, artigos, imagens, etc. relacionados aos cactos brasileiros. Você pode comentar sobre as plantas que crescem em sua própria região - qualquer comentário é bem-vindo, e nenhum deles é desnessesário! Por favor ajude-me a fazer deste site um site excelente sob todos os pontos de vista!


Conteúdo

Entre as páginas deste site não diretamente relacionadas com os cactos brasileiros você poderá encontrar uma página com a descrição dos cactos ilustrados no logotipo do site Projeto Cactáceas Brasileiras, uma página com um pouco de informação sobre mim, e uma página onde eu reconheço e expresso meus agradecimentos a todas as pessoas que estão me ajudando com a construção deste  site.

Para se tornar familiar com os cactos brasileiros, você precisará de um pouco de informação sobre o Brasil:

Agora, os cactos brasileiros:
Alguns links úteis
   

 
Página concebida e criada por Marlon Machado
Envie comentários para marlon@brcactaceae.org 
Melocactus margaritaceus